Pesquisar este blog

Marcadores

  • 1 (1)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

AVALIAÇÃO MENSAL DO TERCEIRO TRIMESTRE - 9º ANO

1)
Ao final da guerra os EUS tornaram-se os principais credores da Europa além de fornecedores de produtos industrializados transformando-se em centro do mundo capitalista.
2)
Intervenção do Estado na economia, obras públicas e diminuição das horas de trabalho assim como salário-desemprego, socorro financeiro a grandes indústrias, proibição da especulação e regulamentação dos negócios da Bolsa de Valores.
3)
Hitler e Stálin tinham interesse em invadir a Polônia e ao mesmo tempo evitar um ataque em duas frente de inimigos potenciais.
4)
Hitler tinha como grande objetivo a construção do III Reich através da concretização da chamada Teoria do Espaço Vital. A partir de 1930 a expansão nazista foi devastadora dominando a Europa, com exceção dos aliados de Hitler e da Inglaterra. No início de 1943 a URSS consegue expulsar os alemães de Stalingrado e cai o mito de invencibilidade alemão. A partir daí várias vitórias aliadas ocorreram e em 1945 o nazifascismo estava derrotado no continente europeu. Mas a guerra só chegaria ao fim quando os EUA jogaram as bombas atômicas e o Japão foi forçado a se render.
5)
O crescimento baseava-se na superexploração e na especulação na Bolsa de Valores, atitudes que não se sustentariam por longo tempo. Com a reconstrução europeia, concentração de renda e alto desemprego a prosperidade estadunidense tinha seus dias contados.
6)
a) Porque a eleição dele já estava definida.
b) Homens maiores de 21 ano, o voto era aberto.
7)
a) Era fundamental, pois concentravam a renda e por isso determinavam os resultados eleitorais.
b) Através da troca de favores.
8)
a)Líder da revolta.
b) Servia de exemplo e transformou-se em uma alternativa positiva para o camponês viver sem o domínio do coronel.
c) O cangaço.
9)
Sim, pois foi dito que o Brasil tinha "vocação agrária" e durante muito tempo p governo não vai investir na industrialização.
10)
Texto 1
A elite alemã viu o nazismo uma forma segura e eficiente de afastar o perigo comunista da Alemanha.
Texto 2
a) A pureza de sangue garantiria a perpetuação da raça alemã.
b) Assim seriam totalmente discriminados e facilmente identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário