Pesquisar este blog

Marcadores

  • 1 (1)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CORREÇÃO DA SEGUNDA PARTE DA AVALIAÇÃO MENSAL - 8º ANO - TURMA B

1) O desenvolvimento da produção e comércio de têxteis na Inglaterra criou condições sócio-econômicas e exigiu inovações técnicas que possibilitaram a Revolução Industrial no século XVIII.
2) A ocupação das terras públicas, que serviam aos camponeses, pelos proprietários de terra para a criação de ovelhas.
3) A Revolução Industrial trouxe as fábricas e suas máquinas, o que consolidou o modo de produção capitalista e modificou suas relações de trabalho. A introdução de máquinas no processo produtivo acelerou sua produtividade e modificou profundamente o sistema, antes marcadamente agrário e artesanal.
4)
a) Movimento Ludista.
b) Exploração do proletariado nos primórdios da Revolução Industrial Inglesa.
5)Dentre os aspectos econômicos da Revolução Industrial, pode-se destacar a consolidação do capitalismo e a consolidação da separação entre capital e trabalho. Dentre os aspectos sociais, o surgimento do proletariado e o fortalecimento da burguesia.
6) Em geral, eram oficinas domésticas onde todas as etapas da produção eram realizadas pelo artesão, inexistindo a divisão do trabalho, que começou a se evidenciar com o advento das manufaturas.
Na produção artesanal, o artesão é detentor dos meios de produção e da riqueza por ele produzida, além de realizar todas as etapas da produção. No sistema fabril, o trabalhador é assalariado, especializado em uma etapa da produção e submetido ao ritmo das máquinas.
7) A Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário